segunda-feira, 12 de maio de 2014

“A base para entrar no mercado de trabalho é o estágio”

CRIA DA NEWTON

Entrevista: Carol Duca

 
Thaynara Amaral


Ana Carolina Duca Neves, mais conhecida como Carol Duca, é ex-aluna do Centro Universitário Newton Paiva e um exemplo de que, com persistência, se pode alcançar os sonhos. Com passagem pelo Núcleo de Rádio da Newton Carol acumula inúmeros estágios em sua carreira, mas sempre correu atrás do objetivo de trabalhar com moda. Aos 25 anos, já estagiou na Rádio Band News FM, Press Comunicação Empresarial e Link Comunicação Empresarial. Durante seus estágios, surgiu a ideia de criar o "Blog Pecado Pop”. A jornalista, hoje trabalhando como assessora de imprensa, conta ao Lince um pouco mais sobre sua trajetória e inserção no mundo da moda.


 
  

 
Lince: Durante seus períodos de estágio, o que você mais aprendeu?

 
Carol Duca: Aprendi TUDO que sei. Cada detalhe que não é ensinado na faculdade eu aprendi nos meus estágios, com meus colegas, com outros jornalistas, etc. O principal é o dia a dia de trabalho. O que te dá base para entrar no mercado de trabalho é a prática. Ou seja: estágio, estágio e estágio. 

 

Lince: Esses aprendizados te ajudaram no mercado de trabalho?

 
Carol Duca: Sem dúvida a prática é o melhor aprendizado. Todos os anos de estágio me fizeram ser o que sou hoje. E os estágios que fiz foram todos em empresas reais. Eu produzia conteúdos reais que iriam ser veiculados. Quando me formei, não senti nenhuma grande mudança, pois eu já estava vivenciando aquilo há muito tempo.

 

Lince: Quais as dificuldades de ser assessor de Imprensa no mundo da Moda?


Carol Duca: As dificuldades são comuns em qualquer área. Na moda, você precisa conhecer muita gente. Na verdade, no jornalismo em geral é muito importante conhecer as pessoas certas. Quando você quer muito alguma coisa, como é o meu caso com a moda, não há dificuldade que tire a raça.

 

Lince: Por que você escolheu trabalhar com Moda?

 
Carol Duca: Sempre gostei de ler revistas especializadas, pesquisar sobre o assunto e conhecer profissionais da área. Foi um caminho muito natural.

 

Lince: como era seu "Blog Pecado Pop”?


Carol Duca: Meu blog durou pouco tempo. Eu criei, pois estava em um estágio que não tinha NADA a ver comigo. Foi o jeito que arrumei de me inserir no mundo da Moda. Logo depois, por ironia do destino, acabei indo mesmo trabalhar com isso. Aí dei um tempo.

 

Lince: Quais as características você julga necessárias a um assessor de imprensa?


Carol Duca: É preciso ser esperto, conseguir fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo. E ser curioso, dedicado... Não pode se deixar abater frente ao primeiro, não. Ah! Precisa ser cara de pau. Muito!

 

Lince: Qual é o seu maior objetivo profissional? 


Carol Duca: Se é pra sonhar, que seja alto! Meu objetivo é continuar no mundo da moda — dia 5 de maio, estou me mudando para uma assessoria especializada em moda!!! — e me informar cada vez mais! Quem sabe um dia trabalhar em uma grande revista da área?

Nenhum comentário:

Postar um comentário