terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Enquete: Você é a favor dos feriados emendados?


 
 Daniel Oliver e Pedro Santos
 
 
Será que emendar um feriado é sempre uma boa ideia? Muitas empresas, escolas e universidades costumam dar folga a seus funcionários ou alunos quando existe pouco tempo entre um final de semana e um dia livre da semana. Muitos acham bom, mas outros consideram uma grande perda de tempo. Baseado neste tema, fizemos uma enquete um grupo de pessoas da Newton Paiva. Leia e escolha a opinião sobre o assunto que mais combina com a sua:



Amanda Araújo, 29, aluna. “Emendar um feriado, dependendo de qual, descansa a pessoa, assim, na outra semana, ela começa bem mais disposta.”

Eurico de Souza, 21, aluno. Depende da animação ou do compromisso. Por exemplo, na questão do estudo, se não tiver nada importante no dia, é válido. Depende da responsabilidade de cada um”

Pedro Baggio, 54, Professor da Newton Paiva: “Do ponto de vista do desenvolvimento do país e da economia, eu acho que prejudica muito. Em outras áreas a emenda movimenta o turismo e gera outros tipos de negócio, então é algo que precisa ser avaliado”

Luiza Rodrigues, 19, aluna: Eu acho muito bom, por quê é um descanso legal para os alunos e pra quem trabalha”

Roger Leon, 19, aluno.“Acho desnecessário. Emendar feriado é uma perda de tempo. Para a gente é bom, mas para o andamento do país é péssimo”

Arthur Viera, 20, aluno. “Dependendo do feriado é válido”

Kênia Cristina, 19, aluna. “Acho muito bom emendar o feriado porque é uma boa maneira de descansar.”

Carlos Henrique, 18, aluno. “É ótimo, devia emendar todos os dias, porque quanto mais tempo ficarmos atoa, melhor. Trabalhar cansa, estudar cansa e muitas vezes nós não somos valorizados e acabamos trabalhando tempo demais. Pode prejudicar as empresas, mas não me prejudica.”

Daniel Pereira, 24, aluno. “Isso é um subterfúgio do povo brasileiro pra não trabalhar.”

Marina Pacheco, 19, aluna. “Prejudica todas as áreas, seja da saúde, comércio. Os brasileiros emendam demais.”

Átila Moreno, 21, aluno.  “É bom pra descansar, acho que devia emendar sempre.”

Carlos Henrique Benevides, 20, aluno. “Minha opinião sobre emendar é muito positiva, acho que, sempre que possível, as escolas deveriam aumentar os feriados e proporcionar um descanso aos alunos para que eles retornem às aulas com vigor e energia.”


Gabriel Pompeo, 25, aluno. “Acho uma mania do brasileiro, mas prejudica a economia, principalmente.”

Denis Santiago Araújo, 30, núcleo de rádio. “Como pessoa física eu acho muito bom. Mas, como pessoa jurídica, é ruim para a empresa e é ruim para a economia do país. Temos que pensar que, quando emendamos os feriados, estamos deixando de gerar lucros para a empresa.”

Felipe de Freitas, 22, aluno. “Dentro dos limites, é válido. As pessoas trabalham o mês inteiro, a semana inteira, então é preciso um descanso quando há um feriado.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário