terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sala de Imprensa com Josias Pereira e Vinícius Las Casas


Na última terça-feira (10), o Centro Universitário Newton Paiva realizou o Sala de Imprensa, projeto da Central de Produção Jornalística (CPJ) do curso de Jornalismo da Newton Paiva. Os convidados da noite foram Josias Pereira e Vinicius Las Casas, ambos formados na própria Newton.






O evento recebeu as turmas do 1º, 2º, 3º, 4º e 6º períodos, e a participação foi excelente. Os palestrantes falaram sobre diversos assuntos, destacando sempre o primeiro contato profissional. Josias, atualmente é repórter do jornal O TEMPO, já Las Casas trilhou um caminho um pouco diferente, criou a sua própria assessoria de imprensa: a Winning.

Josias contou várias curiosidades dos bastidores do futebol e tentou transmitir um pouco de sua experiência no jornalismo. Ele confessa que, apesar de prazeroso, o trabalho é desgastante e que praticamente não ocupa um cargo fixo no jornal ­— trabalha no impresso paralelamente ao portal, além de contribuir com o núcleo de TV.

 Las Casas demonstrou seus conhecimentos no ramo, e esclareceu aos estudantes qual o papel do assessor de imprensa dentro da comunicação. Atualmente, sua empresa possui entre os clientes, atletas de diferentes modalidades esportivas, como o MMA, futebol, e o tênis para deficientes.

Ambos destacaram a importância do estágio como preparação para o mercado de trabalho. A plateia parecia bastante interessada nos assuntos abordados e contribuiu para o caminhar da palestra com ótimas perguntas. O fato de trazer a informação de dentro do meio da comunicação é o que garante a atenção dos alunos. O tema em pauta era o esporte. Porém, o assunto não ficou só por conta do futebol. Tanto Josias como Las Casas trabalham diretamente com o esporte especializado. ­­

O curso de jornalismo da Newton Paiva realiza o Sala de Imprensa há quatro anos. O principal objetivo do evento é trazer ao estudante a visão de bons profissionais que já estão inseridos no mercado. É extremamente importante informar ao aluno o caminho certo a ser percorrido para se estabelecer como um bom profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário