quinta-feira, 7 de março de 2013

Júlio César Santos no projeto 'Sala de Imprensa'

Por João Vitor Cirilo.

Trocar, literalmente, a noite pelo dia. Nada de festas, nada de barzinho, nada de sair com amigos. Essa é a vida dos jornalistas que, de uns tempos pra cá, se tornaram responsáveis pela cobertura noturna para as principais redes de televisão do país. Afinal, com o crescimento da cobertura policial nos grandes centros urbanos, os veículos de comunicação passaram a depender de um profissional cada vez mais dedicado: o repórter da madrugada, o que inicia os trabalhos às 22h e larga às 6h. Júlio César Santos, repórter da sucursal da Rede Record de Televisão em BH, é um desses.

Foto: Arquivo pessoal

Júlio César é o jornalista convidado para a primeira edição do “Projeto Sala de Imprensa” em 2013. Nesta quinta-feira, 7 de março, o repórter participará do bate-papo promovido pelo curso de Jornalismo do Centro Universitário Newton Paiva e falará sobre os desafios da reportagem na madrugada, sua área de atuação na TV Record, onde já está há três anos.

QUEM É

Na profissão desde 2006, Júlio César Santos trabalhou na TV Vitoriosa (Ituiutaba), TVI (Pará de Minas) e TV Integração (Divinópolis) — todas em Minas Gerais —, antes de chegar à Record. Além de fazer reportagens, já cumpriu as funções de produtor e apresentador de um quadro cultural na TV Integração, afiliada da Rede Globo. Na TV Record há três anos, especializou-se na cobertura policial durante as madrugadas.

O “Sala de Imprensa” com Júlio César Santos começa às 19 horas, no estúdio de TV do NP4 (Rua Catumbi, 546, Bairro Caiçara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário