segunda-feira, 7 de abril de 2014

Visita dos alunos do Educandário Menino Jesus à NP4



Hoje, 07 de Abril de 2014, o Np4 (prédio responsável pela área de comunicação da Newton Paiva) recebeu a visita dos alunos do Educandário e Creche Menino Jesus, que conheceram um pouco sobre o ambiente de trabalho de um comunicador. Os jovens que vieram à CPJ, puderam saber como funciona os bastidores de uma redação de jornal, se entusiasmaram ao entrarem no estúdio de gravação da rádio, e conheceram o trabalho da diagramação. Além do âmbito jornalístico, eles também visitaram a Massan-z, agência de publicidade e propaganda da Newton Paiva, onde foram pontuadas as características do trabalho de um publicitário.



Ederson Balbino, professor do Educandário e também presidente do ICOB (Instituto Cultural Olegário Balbino), falou sobre a importância do contato entre alunos que estão no colegial, com o ambiente universitário. Para ele, os jovens (de 16 à 18 anos) estão descobrindo um “novo mundo”, e já passam pela fase de escolher suas profissões.
- Os meninos que vieram aqui hoje, já estão se preparando para o Enem, e sequer faziam ideia do que é uma Universidade. Aqui eles puderam vir, conhecer, e saber como que se trabalha na área da comunicação.  

                                                          Futura jornalista?               

Dentre os alunos que visitaram a NP, uma garota tinha um interesse especial. Karollyne Jessica Silva, 16, revelou que sonha ser jornalista. Segundo ela, conhecer a Central de Produção Jornalística da Newton Paiva foi uma ótima experiência. “Me fez perceber que não é só aquilo que eu pensava ser. Abriram portas para meu pensamento sobre o futuro profissional”, ressaltou.

Karollyne ainda confessou que a maneira como o trabalho é feito, foi o que mais lhe chamou a atenção.
 - Ao olhar por fora, superficialmente, o trabalho de um jornalista é de um determinado jeito, mas quando conhecemos por dentro, já temos outra visão.


Foto: Arthur Vieira





Karina Máximo, 16, citou a qualidade de ensino e a seriedade apresentada no local de aprendizagem como as principais virtudes do Centro Universitário Newton Paiva.









Clique aqui para ver mais fotos da visita.



Agradecimentos especiais à Amanda Fernanda E. Santo, do GERP, que contribuiu de forma essencial para o sucesso do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário