terça-feira, 5 de agosto de 2014

NP4 recepciona calouros do curso de comunicação

Fernando Oliveira

Nesta segunda-feira (04/08), os alunos do primeiro período dos cursos de comunicação social do Centro Universitário Newton Paiva foram recepcionados pela equipe do NP4 (unidade laboratório dos cursos de comunicação). Os calouros tiveram o primeiro contato com os professores e conheceram as agências laboratórios de comunicação: Central de Produção Jornalística (CPJ), de jornalismo, Massan-z, de publicidade e propaganda, AGERP, de relações públicas.

A CPJ fez uma apresentação exibindo os trabalhos que foram produzidos dentro da agência. Dentre eles, o jornal laboratório Lince, a Revista Ágora, o jornal Páginas Abertas e o Informativo do Condomínio Lifecenter, além de mostrar um vídeo contendo as produções dos núcleos de TV e rádio.



Fotos: Arthur Vieira




Os novos alunos da universidade se mostraram animados com o curso ao qual estão ingressando. Iara tem 22 anos e conta que já passou pela experiência jornalística ao escrever para um blog de moda, mas se surpreendeu com a estrutura da faculdade voltada para a área da comunicação.

— Eu adorei a receptividade que a Newton nos ofereceu. Posso dizer que estou muito ansiosa para o início das aulas e a expectativa é boa.


 Alberto Carvalho, 36, explicou que optou pelo jornalismo por já estar inserido na área da comunicação: trabalha com teatro e ressaltou que deseja desenvolver melhor a sua técnica de locução e improvisação através do curso.

— O teatro me deu essa capacidade de saber me expressar e eu quero, quem sabe, expandir essa habilidade também para a área do jornalismo. Desejo aproveitar ao máximo, tanto a estrutura de rádio quanto a de televisão.
 
As boas vindas se encerraram com um tour pela NP4, onde os novatos tiveram contato com os trabalhos produzidos dentro das agências e puderam esclarecer as dúvidas sobre os cursos.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário