quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Escola de Comunicação adquire 15 novos equipamentos de filmagem de alta tecnologia

Em conformidade com as grandes redes televisivas, a Escola de Comunicação do Centro Universitário Newton adquiriu 15 equipamentos de última geração para produções em televisão. São duas câmeras de filmagem em alta definição, duas baterias reservas, dois iluminadores de LED e mais nove cartões de memória de oito gigabytes cada. A ideia é aproximar os estudantes das tecnologias utilizadas pelo mercado.

Foto: Matheus Rocha

Segundo a coordenadora da Escola de Comunicação, Juliana Dias, os aparelhos existentes na instituição foram superados tecnologicamente e, por isso, fez-se necessário substituí-los, a fim de aproximar os estudantes do que há de mais moderno nessa área: “Estamos buscando dar aos alunos a condição de trabalhar utilizando equipamentos de ponta, porque é isso o que eles vão encontrar lá fora”, ressaltou.  

Para o cinegrafista Robson Alcântara, a evolução nas produções será enorme a partir do uso dessas novas tecnologias. “Estamos saltando de um sistema Beta para o HD, pois todas as televisões estão trabalhando com isso agora”, explica. “É uma mudança radical de tecnologia. Isso facilitará o trabalho de todos”, afirma Emerson Rivelino, também cinegrafista.

Thaís Venturatto é estudante do 6º período de Jornalismo. Para ela, que é apresentadora do programa “Descolado”, as novas tecnologias são fundamentais porque irão agilizar o trabalho: “É um material de última geração. Ele será importante para produzir melhor e mais rápido, com reflexos positivos no resultado do trabalho”.

João Paulo Ferreira de Freitas é estudante do 4º período. De acordo com ele, no próximo semestre haverá a disciplina de TV. Em relação a isso, a expectativa é grande: “Esses equipamentos vão melhorar a qualidade do ensino, porque estimula o aluno a querer aprender mais”, observou Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário