terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Enquete: Você é a favor dos feriados emendados?


 
 Daniel Oliver e Pedro Santos
 
 
Será que emendar um feriado é sempre uma boa ideia? Muitas empresas, escolas e universidades costumam dar folga a seus funcionários ou alunos quando existe pouco tempo entre um final de semana e um dia livre da semana. Muitos acham bom, mas outros consideram uma grande perda de tempo. Baseado neste tema, fizemos uma enquete um grupo de pessoas da Newton Paiva. Leia e escolha a opinião sobre o assunto que mais combina com a sua:

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ex-New: Programa da biblioteca da Newton atrai a atenção de ex-alunos

Gabriela Van Petten


O que muitos alunos já sabem, é que podem sempre contar com as bibliotecas espalhadas pelos Campus de todas as instituições da Newton. No entanto, a novidade é o lançamento do Ex-New, programa que visa manter atualizados  os estudantes da instituição e  também os que já se formaram. O objetivo é oferecer a eles o privilégio de poderem, não só utilizar o espaço interno das bibliotecas, como também efetuarem empréstimos de livros, jornais, artigos científicos e afins.

Em entrevista, a bibliotecária e responsável técnica, Kênia Amaral, que hoje atua no Campus 800 da Carlos Luz, explicou como funciona a novidade e como os ex-alunos podem usufruir do novo projeto. Kênia fez questão de destacar que as vantagens são exatamente as mesmas que o atual aluno possui.

                                                         Fotos: Arthur Vieira
Para fazer parte do programa Ex-New, o ex-aluno (independente de quando concluiu o curso), deve comparecer em qualquer unidade da Newton Paiva portando uma cópia do comprovante de endereço para atualização do dados e efetuar o pagamento de uma taxa de R$50 (cinquenta reais), que é cobrada por semestre. Feita a atualização cadastral, o aluno, que já se formou, pode então fazer o empréstimo de três livros por Campus, ou seja, no total, pode estar em posse de até nove livros por vez. O período é como o de um aluno de graduação, sete dias, com a possibilidade de renovação por meio do sistema.

A instituição criou o programa para que, além das vantagens com o uso da biblioteca, também permita manter o antigo aluno sempre conectado com a Newton, onde se mantém informado e pode fazer visitas à faculdade, tornando o Ex-New interessante e abrangente para todos.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Aula inaugural no NP4 recepciona calouros dos cursos de comunicação

Pedro Henrique Santos

Na última sexta-feira, 06/02, foi realizada aula inaugural do primeiro semestre de 2015 para os calouros da Escola de comunicação social da Newton. Os novos alunos participaram de uma palestra no estúdio de TV com a coordenadora do curso, professora Juliana Dias, e coordenadores das agências dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas. Os alunos veteranos dos cursos foram os responsáveis pelas dicas sobre o cotidiano da faculdade, sobre as oportunidades de estágio e sobre o trabalho nas agências.

Durante a apresentação, os novatos puderam conhecer os núcleos de estágio de jornalismo (CPJ), publicidade e propaganda (MassanZ), e relações públicas (Agerp). No final, os novatos assistiram à apresentação do stop-motion “Contraste”, realizado pelo Grupo Genesis, do curso de publicidade.

Fotos: Arthur Vieira

Raphael Pereira Mendes, 21, calouro do curso de jornalismo, conta que “é um sonho desde criança — trabalhar como repórter de rádio ou televisão dentro da área de comunicação”. Segundo Raphael, “esporte seria o ideal’’. Após a palestra os alunos fizeram um tour pela faculdade e visitaram os laboratórios, a biblioteca, as agências de atendimento, a Central de Ensino à Distância e a Sala dos Professores, guiados pelos veteranos Daniel Oliver e Pedro Henrique Santos.