terça-feira, 29 de abril de 2014

“Um jornalista que não sabe escrever é um inválido”

CRIA DA NEWTON
Entrevista: Vinícius Las Casas


 

Frederico Vieira


Formado em jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2010, Vinícius é um profissional que apesar da pouca idade — 25 anos — conseguiu se firmar no mercado da comunicação, e hoje, é sócio proprietário da Winning, uma assessoria que vem ganhando seu espaço dentro do ramo de esportes. Antes, fez o dever de casa com perfeição: estagiou muito, para ganhar experiência, e trabalhou em jornal impresso e também em TV. O LINCE conversou com ele, e teve acesso a algumas informações deste projeto.

Da direita para esquerda: Filipe Soutto, Vinícius Las Casas, Oswaldo Botrel, e Lessan.

terça-feira, 22 de abril de 2014

PRIMEIRA TURMA DE JORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON

Pra matar saudades!




Tem muita gente que não tá na foto (Marquinho, Cinthia, Luana, Amandinha, Helena, Luciana Ponzo...), mas a maioria taí. Éa primeira turma de jornalismo formada pela Newton. No alto, Juliano, Nicolau e Natália; na fila do meio, sempre da esquerda para a direira, Igor, Rosiane, Fábio, Laura, Regina, Marcela, Raquel, Tatiana, Adriana, Josiane e João. Na fileira de baixo, Karina, Ricardo, Ronildo, Tatiana, Estefânia e Paulinha. 

Campanha do Agasalho



Neste semestre, a Central de Produção Jornalística realiza mais uma vez a Campanha do Agasalho. Como conhecemos a real necessidade das idosas do Asilo Bom Jesus, localizado no bairro Aparecida, em Belo Horizonte. Resolvemos juntamente com o Coordenador da CPJ, Eustáquio Trindade, que era o ideal para entregar nossas arrecadações. São mais de 30 idosas, que necessitam de agasalhos, cobertores, fraldas e material de higiene pessoal. As arrecadações acontecem até o dia 22 de maio, nas unidades do Centro Universitário Newton. Não fique de fora dessa, doe você também!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Visita dos alunos do Educandário Menino Jesus à NP4



Hoje, 07 de Abril de 2014, o Np4 (prédio responsável pela área de comunicação da Newton Paiva) recebeu a visita dos alunos do Educandário e Creche Menino Jesus, que conheceram um pouco sobre o ambiente de trabalho de um comunicador. Os jovens que vieram à CPJ, puderam saber como funciona os bastidores de uma redação de jornal, se entusiasmaram ao entrarem no estúdio de gravação da rádio, e conheceram o trabalho da diagramação. Além do âmbito jornalístico, eles também visitaram a Massan-z, agência de publicidade e propaganda da Newton Paiva, onde foram pontuadas as características do trabalho de um publicitário.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jornal Lince - Edição 58

Está no ar a edição 58 do Jornal Lince! Na capa do mês de março, a primeira edição de 2014, falamos sobre as eternas dinastias políticas, a rotina dos rodoviários , uma entrevista descontraída com o cantor Falcão, em uma matéria sobre o gênero brega no Brasil e muito mais.